quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Educação Física - Handebool

Meninas,

     Os fundamentos técnicos, podem ser classificados em fundamentos de  e fundamentos de .    Os treinamentos desses fundamentos poderá tornar-se mais agradável e mais prazeroso se as ações forem dinâmicas onde desde cedo os alunos comecem a entender as necessidades das combinações dos elementos fundamentais que compõem o jogo. Conhecer e refletir coletivamente sobre a história do handebol, bem como vivenciar, a partir da prática de jogos pre-desportivos, algum dos elementos constitutivos dessa modalidade desportiva.

       Pensar e elaborar uma narração do jogo, e colocar uma estratégia na hora do ataque e defesa ok.
      Comentários até o dia 02/10.

Grato: Prof  Éric.
 

  O vídeo é handebol masculino, mas é a mesma coisa para o feminino ok.


4 comentários:

  1. Quando começa o jogo a bola sai com a atacante. Logo em seguida ela toca para sua parceira, que estão em direção ao gol (ataque) mas quando vão arremessar, a barreira, com os braços para cima (do time adversário) pulam e defendem a bola que bate na mão delas, não deixando passar para o gol (defesa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barreira é muito importante em um jogo de Handebol, sua estratégia de defesa é excelente, lembrando sempre que temos que orientar as jogadoras de defesa, adorei sua jogada, PARABÉNS......

      Excluir
  2. É Permitido: Lançar, parar e pegar a bola, não importa de que maneira, com a ajuda das mãos, braços, cabeça, tronco, coxa e joelhos (menos os pés). Segurar a bola durante o máximo de 3 segundos mesmo se ela está no chão. Fazer o máximo de 3 passos com a bola na mão. Conduzir ou manejar a bola com os pés não é permitido e nem chutar,quando ele não está a driblar pode dar 2 passos, ou seja 3 apoios com a bola na mão, após isso tem de realizar uma acção pessoal, seja passar a bola, rematar ou driblar (caso não o tenha feito previamente e parado), quando está a driblar não tem limite, se quiser pode ir de uma ponta a outra do recinto, desde que não pise as áreas de 6 metros, claro, e não apenas dar 3 passos enquanto dribla.
    Comportamento com o adversário
    Utilizar os braços ou as mãos para se apoderar da bola. É permitido tirar a bola da mão do adversário, com a mão aberta, não importa de que lado e bloquear o caminho do adversário com o corpo. É proibido arrancar a bola do adversário com uma ou com duas mãos, assim como bater com o punho na bola que o mesmo tem nas mãos.
    Área do golo
    Somente o guarda redes pode permanecer na área de gol. O adversário que entra nesta área é punido com a posse de bola do outro time .Se alguém invadir a área do golo antes de ter lançado a bola, estará sujeito a uma punição, e se o golo for feito será anulado, como está escrito nas regras.
    Lançamento da lateral
    O lançamento da lateral é ordenado, desde que a bola tenha transposto completamente a linha lateral. E tem que ser cobrado com um pé sobre a linha lateral da quadra e outro fora. Pode-se passar ou até mesmo marcar golo.
    Tiro de meta
    O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada, em último lugar, por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro de sua área de gol.
    O Tiro de Meta no andebol é ordenado quando antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada, por último, num jogador da equipe que ataca ou pelo goleiro da defensora
    Canto
    O canto é ordenado desde que a bola tocada pela equipe defensora ultrapasse a linha de fundo. O lance é executado no ponto de interseção da linha de fundo e a linha lateral.
    Tiro livre
    É ordenado tiro livre nos seguintes casos: entrada ou saída irregular de um jogador, lance de saída irregular, manejo irregular da bola, comportamento incorreto com o adversário, execução ou conduta irregular no lance livre e no lance de sete metros; conduta antidesportiva.
    Tiro de 7 metros
    Esse lance é ordenado quando um jogador sofre uma falta numa situação clara de gol. Ou seja, quando um jogador está livre para fazer um gol e é impedido através de uma "falta" pelo goleiro ou qualquer outro adversário. É cobrado da linha de 7 metros.
    Bola ao ar
    A bola ao ar é marcada quando, mantida a bola dentro da quadra e fora das áreas do goleiro, ocorrer: falta simultânea de jogadores das duas equipes; interrupção do jogo por qualquer razão, sem infração às regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Isabelle, explicou tudo do Handebol, muito legal, adorei, PARABÉNS.

      Excluir